Releases Oficiais

Autocom Digital Summit 2020

Sobre a AFRAC

Fundada em 1987, a AFRAC - Associação Brasileira de Automação para o Comércio representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, empresas de software, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas, meios de pagamentos, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.

  • Saiba Mais

  • Sobre a FRANCAL Feiras

    Maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, a Francal Feiras atua em 15 diferentes setores, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.

  • Saiba Mais
  • Assessoria de Imprensa

    Informações para a Imprensa:
    DFREIRE Comunicação e Negócios
    (11) 5105-7171
    Paulino Comunale Jr – paulino@dfreire.com.br (11) 99544-4186
    Debora Freire: debora@dfreire.com.br (11) 99976-1165

    AFRAC anuncia AUTOCOM Digital Summit 2020

    Iniciativa inédita, além de disponibilizar muito conteúdo propiciará networking e a realização de negócios

    São Paulo, agosto de 2020 – A AFRAC e a Francal Feiras anunciam a realização do AUTOCOM Digital Summit, iniciativa inédita que reunirá fornecedores e usuários de tecnologia para o Varejo em um ambiente 100% digital. O evento, totalmente gratuito, acontecerá nos dias 17,18 e 19 de agosto de 2020, no período de 10h às 18h.

    Mais do que a oferta de conteúdo em formato online, o AUTOCOM Digital Summit proporcionará o networking entre fornecedores e varejistas e a realização de negócios. “A tecnologia tem sido a maior aliada do Comércio nesse período de pandemia e o evento pretende reunir os principais atores desse mercado para que juntos encontrem as melhores soluções para os desafios atuais”, afirma Paulo Eduardo Guimarães, presidente da AFRAC.

    O Summit será composto de uma série de palestras sobre os temas mais atuais do setor de Automação Comercial e oferecerá uma oportunidade diferenciada para que os expositores da AUTOCOM se relacionem com seus clientes por meio de um marketplace digital.

    Na programação dos 3 dias do encontro, estão painéis de alta relevância para todo o ecossistema de tecnologia para o Comércio, como: Meios de Pagamento Instantâneos (PIX), Delivery Experience, Omnichannel e a Jornada do Cliente, Receita Recorrente, o Mundo 5G e Como vender valor e não preço.

    O ambiente do evento será totalmente interativo permitindo aos expositores o compartilhamento de vídeos e conteúdos para apresentarem suas soluções ao público participante.

    O evento contará com ambientação em cenários virtuais com Chroma Key e será transmitido ao vivo por meio de uma Plataforma de Live Streaming e no Canal da Autocom no YouTube.

    Anote na sua Agenda:

    AUTOCOM Digital Summit

    Data: 17,18 e 19 de Agosto de 2020
    Horário: das 10hs às 18hs









    O Impacto do PIX e as Estratégias Omnichannel serão destaque no AUTOCOM Digital Summit 2020

    São Paulo, agosto de 2020 - A pandemia da COVID-19 pegou o mundo de surpresa e inegavelmente trouxe desafios nunca antes esperados. Empresas, pessoas e setores da economia foram obrigados a se adaptarem a uma profunda mudança em seu modo de vida e de fazer negócios. O comércio foi um dos setores amplamente impactado devido a sua proximidade com os clientes.

    Com o objetivo de discutir essas mudanças e apresentar as evoluções do ecossistema de tecnologia para o comércio, a AFRAC e a Francal Feiras realizam o AUTOCOM Digital Summit, iniciativa inédita que reunirá fornecedores e usuários do setor em um ambiente 100% digital. O evento, totalmente gratuito, acontecerá nos dias 17,18 e 19 de agosto de 2020, no período de 10h às 18h.

    “A tecnologia tem sido a maior aliada do Comércio nesse período de pandemia e o evento pretende reunir os principais atores desse mercado para que juntos encontrem as melhores soluções para os desafios atuais”, afirma Paulo Eduardo Guimarães, presidente da AFRAC.

    Anote na sua Agenda:

    AUTOCOM Digital Summit

    Data: 17,18 e 19 de Agosto de 2020
    Horário: das 10hs às 18hs

    Temas de destaque das palestras:

    “O Novo Consumidor Omnichannel”

    Essa nova realidade impulsionou a aceleração da transformação digital pelas empresas, fortaleceu o e-commerce que se tornou o único canal de vendas para praticamente todos os varejistas B2C registrando um aumento de 51% nas vendas online segundo pesquisa da Conversion em maio de 2020. Esse movimento levou ao surgimento de um novo consumidor, mais exigente, seletivo e digital. Em suas interações com as marcas, ele cada vez mais demanda customização e produtos sob medida que atendam suas preferências pessoais e as facilidades da compra por meio do Omnichannel que vem deixando de ser um diferencial para se transformar em um requisito de sobrevivência das empresas.

    No painel, Alfredo Soares, reconhecido especialista em e-commerce e vendas apresentará uma visão atualizada sobre o Universo Omnichannel, a nova realidade de fusão entre os mundos físico e virtual no relacionamento entre vendedor e comprador. Soares também será moderador de outros painéis importantes no evento. Dia 18/08 às 10h.

    “Meios de Pagamentos Instantâneos PIX” Destacamos também o painel que discutirá sobre a entrada em vigor do PIX, Sistema de Pagamentos Instantâneos do Brasil, que permitira transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governos de maneira mais simples e barata com funcionamento 24x7. Conheça como o PIX criará oportunidades para uma série de inovações tecnológicas que certamente terão um forte impacto no ecossistema de meios de pagamento e no comércio online e off-line. Dia 17/08 às 10h.

    A programação contará também com painéis patrocinados por empresas Expositoras da Autocom: Celer – Gertec – Moderniza – Tectoy Sunmi sobre temas relevantes para o setor, como: IOT aplicada ao varejo e o novo normal dos consumidores, Soluções em omnichannel para pequenos lojistas, Pensando em soluções e não em produtos como também apresentações de soluções de tecnologia para o Comércio. No portal do evento foi montado um Marketplace Digital, um espaço com estandes virtuais onde os expositores da Autocom poderão potencializar ações de networking e negócios.

    O evento contará com ambientação em cenários virtuais com Chroma Key e será transmitido ao vivo por meio de uma Plataforma de Live Streaming e no Canal da Autocom no YouTube.

    Anote na sua Agenda:

    AUTOCOM Digital Summit

    Data: 17,18 e 19 de Agosto de 2020
    Horário: das 10hs às 18hs


    AFRAC estimula adoção do Sistema Instantâneo de Pagamentos - PIX

    São Paulo, agosto de 2020 - Teve inicio hoje o AUTOCOM Digital Summit, iniciativa inédita da AFRAC e Francal Feiras que reunirá fornecedores e usuários do setor em 3 dias de evento em ambiente 100% virtual para discutir as mudanças e apresentar as evoluções do ecossistema de tecnologia para o comércio.

    Para a estréia, foi escolhido um tema de primordial importância e impacto para o comércio, um dos setores mais impactado pela pandemia devido a sua proximidade com os clientes, a entrada em vigor do Sistema Instantâneo de Pagamentos– PIX que permitirá transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governos de maneira mais simples e barata com funcionamento 24x7. Foi concebido totalmente pelo Banco Central do Brasil, contou com interação da indústria e já tem 980 instituições em processo de adesão, que criará um espaço aberto para inovação, com menos intermediários e como consequência vai estimular uma maior competitividade e redução de custos.

    No painel composto por Carlos Brandt e Breno Lobo do Bacen, Edgard de Castro da Afrac e Lincoln Rocha, CEO da Celer Fintech e mediado por Alfredo Soares, os executivos apresentaram uma atualização clara dos objetivos da implementação do PIX, bem como as oportunidades para uma série de inovações tecnológicas que certamente terão um forte impacto no ecossistema de meios de pagamento e no comércio online e off-line.

    Edgard de Castro, VP de Relações Institucionais da Afrac, destaca “que com a entrada agora do PIX e descendo tranquilamente à base da pirâmide, ou seja, com mais pessoas utilizando haverá como consequência a formalização de um crescente número de negócios. Nessa sequência de ações disruptivas o Bacen trará o Open Banking que reunirá informações para facilitar análises de crédito e uma série de operações que inclui até a oferta de produtos financeiros através do ERP”.

    A programação de hoje contará também com os seguintes painéis de destaque:

    Gertec Painel exclusivo – 14h Tema: pensando em soluções, não em produto! Nova geração de soluções Gertec.

    Cielo Painel exclusivo – 17h Com o tema: Soluções integradas para transformação digital do seu negócio.

    No portal do evento foi montado um Marketplace Digital, um espaço com estandes virtuais onde os expositores da Autocom poderão potencializar ações de networking e negócios.

    O evento contará com ambientação em cenários virtuais com Chroma Key e será transmitido ao vivo por meio de uma Plataforma de Live Streaming e no Canal da Autocom no YouTube.

    Anote na sua Agenda:

    AUTOCOM Digital Summit

    Data: 17,18 e 19 de Agosto de 2020
    Horário: das 10hs às 18hs









    AUTOCOM Digital Summit 2020 revela a Nova Realidade Omni

    São Paulo, agosto de 2020 – No segundo dia do AUTOCOM Digital Summit, iniciativa inédita da AFRAC e Francal Feiras, “O Novo Consumidor Omnichannel” foi o tema discutido no primeiro painel da programação de hoje.

    A nova realidade que vivemos com a pandemia acelerou exponencialmente a transformação digital pelas empresas, fortaleceu o e-commerce que se tornou o único canal de vendas para praticamente todos os varejistas B2C e exigiu mudanças rápidas no varejo para se adaptar a fusão entre os mundos físico e virtual no relacionamento entre vendedor e comprador. Como consequência, assistimos o surgimento de um novo perfil de cliente, mais exigente, seletivo e digital, que se comunica por vários canais, digitais e físicos, para fazer suas opções de negócios e compras. Ser Omnichannel deixou de ser um diferencial para se transformar em um requisito de sobrevivência das empresas.

    De acordo com a pesquisa Fotografia atual dos negócios", feita pela Boa Vista no final de junho, as vendas online via aplicativos e redes e o delivery são a nova realidade de 83% das 1260 empresas dos setores indústria, comércio e serviços consultadas. Outros dados significativos atestam que 45% das empresas procuraram se adaptar à nova realidade, 69% afirmam que as ações adotadas serão mantidas no futuro e 47% dos empresários implementaram inovações tecnológicas para melhorar a conversão de novos clientes.

    Alfredo Soares, especialista em e-commerce e apresentador do painel, pontuou que “para conquistar e consolidar o relacionamento e engajamento com esse “Omni Consumidor”, o varejo precisou lançar mão de estratégias mais profissionais para construir marcas sólidas, com propósitos e valores bem definidos e transparentes para o mercado”. “Trata-se de um consumidor descentralizado, que muda de um canal para outro - do online para o offline e vice-versa - e espera uma experiência contínua, sólida e diferenciada, não importa o canal e cujo foco está na maneira como ele é alcançado, atendido e o valor entregue pelas marcas”, conclui Soares.

    Para as empresas, entender e construir a nova jornada do Omni Cliente no contexto dessa nova realidade vai exigir uma mudança de mentalidade voltada ao digital, investimentos na adoção de tecnologias emergentes e o desenvolvimento de uma abordagem orientada a insights, como forma de antecipar a necessidade dos clientes para ser capaz de agir de forma proativa prevenindo problemas, mitigando a frustração e consolidando sua fidelização.

    Destaques:

    Painel Domo Invest Painel Exclusivo – 10h - MODERADOR ALFREDO SOARES Cases de sucesso no novo normal - oferecimento Domo Invest

    TecToy Sunmi Painel exclusivo – 14h Tema: Tecnologia IOT aplicada ao cenário do varejo e o novo normal dos consumidores.

    Moderniza Painel exclusivo – 17h Tema: Soluções Omnichannel para pequenos lojistas, atualização tecnológica e mudança de mindset.

    No portal do evento foi montado um Marketplace Digital, um espaço com estandes virtuais onde os expositores da Autocom poderão potencializar ações de networking e negócios.

    O evento contará com ambientação em cenários virtuais com Chroma Key e será transmitido ao vivo por meio de uma Plataforma de Live Streaming e no Canal da Autocom no YouTube.

    Anote na sua Agenda:

    AUTOCOM Digital Summit

    Data: 17,18 e 19 de Agosto de 2020
    Horário: das 10hs às 18hs