You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Carregando Site Autocom...

Conheça os profissionais que formam nossa grade de conteúdo.

Deputado Efraim de Araújo Morais Filho

Filho da Paraíba, Efraim de Araújo Morais Filho nasceu em João Pessoa em março de 1979. Atua em seu quarto mandato como deputado federal (2018), pelo União Brasil, em Brasília. Graduado em direito pela UFPB em 2000. Pós-graduado em direito do consumidor pela Universidade de Granada, na Espanha em 2004 e na ESMA (Escola Superior da Magistratura).. Atualmente é o presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviço (FCS)ce primeiro secretário do União Brasil.

Pedro Luiz Roccato

Possui mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e gestão de empresas, figurando como um dos principais especialistas em canais de vendas e distribuição e em vendas de valor agregado do País. Autor de 8 livros sobre o tema publicados no Brasil, EUA, México e Canadá. Já atuou como executivo de fabricantes como, Microsoft, Itautec Philco e Parks, bem como de canais como, Brás & Figueiredo e Infocenter. Fundou a Direct Channel em 2004 que disponibiliza soluções especializadas em canais de vendas e distribuição e venda de valor agregado, entregues por meio de projetos & consultoria, cursos online e presenciais (Channels' University), palestras e workshops.

Paulo Eduardo Guimarães

Presidente da Afrac e diretor comercial da Inventti SP, empresa especializada em documentos fiscais eletrônicos. Engenheiro, mestre em processos empresariais e varejo, atuou como líder da IBM para automação comercial na América Latina e líder global para soluções fiscais, contando com experiência de mais de 15 anos nos diversos mercados relacionados ao varejo e soluções fiscais, incluindo toda América Latina, África, Leste Europeu e Ásia.

Luis Garbelini

Sócio da TabletCloud, empresa especializada em desenvolvimento de aplicativos para dispositivos moveis (APPs) para automação comercial para o varejo e food service. É acionista e fundador da Horizonte Azul, empresa desenvolvedora do software HaOne. Foi sócio e fundador da Wyse Colibri em 1986, empresa líder em automação comercial para o varejo e franchising e detentora da marca Colibri. Formado em Ciências da Computação pela PUC-SP (1990), atua há mais de 25 anos trabalhando com canais indiretos e é certificado como Channels’ University Certified Professional. Atualmente é o VP Geral da AFRAC.

Edgard de Castro

Engenheiro formado pela FEI, atua há mais de 30 anos na área de automação do comércio. Foi sócio fundador de empresas lideres em automação de postos/lojas de conveniência e fornecedor da Esso Brasileira, Exxon Mobil, Texaco e outras. Há mais de 9 anos atua na EDC Soluções, empresa voltada à consultoria, mentoria e soluções estratégicas nas áreas de automação para o comércio e transações eletrônicas de meios de pagamento. VP de Relações Institucionais da Afrac, diretor da Cecomercio SP, membro do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomercio SP e também do Fórum de Competitividade do Varejo do MDIC, tem forte participação no segmento associativo e regulatório do país.

Emerson Barretto

Vice-presidente de software na AFRAC e co-founder & CEO da Pos Controle - RetailTech Startup, especializada em operações do varejo com mobilidade e meios de pagamento. Atuante no mercado de automação há mais de 20 anos.

Paulo Zirnberger de Castro

É atualmente o country manager da Sovos no Brasil. Nos últimos 30 anos vem atuando no mercado de tecnologia, 20 anos pela IBM , 5 anos na SAP e há 4 anos como presidente na Sovos do Brasil. 52 anos é engenheiro e possui mestrado em administração de empresas pela EAESP - FGV. Casado pai de dois meninos mora em São Paulo.

Carlos Eduardo Brandt

Chefe adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil, responsável por políticas e regulação de pagamentos de varejo e de infraestruturas do mercado financeiro. Tem formação em engenharia e em direito, com pós-graduação em finanças e em direito. Já foi gerente da Divisão de Gestão e Monitoramento do STR e participou da elaboração dos Princípios para Infraestruturas do Mercado Financeiro, publicado pelo CPMI/BIS. Atualmente está na gestão do processo de implantação do PIX, o pagamento instantâneo brasileiro.

Carolina Gladyer Rabelo

Diretora jurídica, ESG e relações legislativas da ABBC (Associação Brasileira de Bancos). Doutora em direito econômico pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em direito internacional e bacharel em direito pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Possui Executive Program in Digital Transformation pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Executive Program for Disruptive Innovation pelo International Institute for Management Development (IMD) e Executive Program in Fintech Revolution: Transformative Financial Services and Strategies pela Wharton Business School (UPENN). Pesquisou sobre Open Government and Digital Issues na Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne/ L'Institut du Monde et du Développement pour la Bonne Gouvernance Publique (IMODEV) em 2016-2017. É vice-coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Políticas, Riscos e Compliance do Open Banking Brasil, do Banco Central do Brasil (BCB), Membro da diretoria executiva da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e membro efetivo da Comissão Especial de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica da OAB/SP. Pesquisadora doutora no Grupo CNPQ sobre Capitalismo de Desenvolvimento Sustentável, da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).

Celio Salles

Empresário com 30 anos de experiência como franqueado Bobs em Florianópolis. Membro do Conselho de Administração Nacional da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e co-criador do Open Delivery.

Claudenir Andrade

Diretor de software AFRAC, diretor de tecnologia e marketing do Grupo Elgin/Bematech. Atual Regional Director Microsoft. MVP Microsoft por 20 anos seguidos. 25 anos de experiencia na área de TI, desenvolvimento de sistemas, transformação digital e liderança. Formado na Academia de Sistemas de Madrid, Espanha. Segunda graduação em marketing pela FGV. MBA em gestão de projetos, inovação e empreendedorismo com módulos cursados no Brasil, China e Estados Unidos. Escritor de dois livros de Automação Comercial C# e Cloud Computing com NFCe. Criou o FrameWork Bemafi32, DarumaFrameWork e as comunidades Bematech Software Partners e Daruma Developers Community que totalizaram 9.000 ISVs. Palestrante do evento internacional MVP Conference Latam. Cursou inovação com Crowdsourcing na Philadelphia-EUA. Cursou oficialmente o preparatório para PMP International em São Paulo no PMP-IT.

Eudaldo Almeida de Jesus

Advogado e consultor, é Auditor fiscal aposentado do estado da Bahia, com 40 anos de atuação no Fisco. Por 18 anos foi o coordenador geral do ENCAT, fórum do CONFAZ responsável pela implantação e gestão dos documentos fFiscais eletrônicos. Possui 32 anos de experiência em gestão da administração tributária. É Bacharel em Direito e em Administração Pública, Especialista em Direito Tributário, Integração Econômica e Direito Internacional Fiscal, além de Psicologia Organizacional. Utiliza seus conhecimentos para impulsionar reformas nas administrações tributárias no Brasil e também em outros países em colaboração com o Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT, Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e o FMI). É o autor dos estudos da proposta de criação do Estatuto Nacional de Simplificação Das Obrigações Tributárias Acessórias, em parceria com a AFRAC, que tramita na Câmara dos Deputados, PLP N°178.

Ricardo Pimentel

Formado em eletrônica pelo CEFET – PR (Centro Federel de Educação Tecnológica do Paraná), empresário que atua na área de tecnologia desde 2002 na área de segurança da iunformação para organizações, procurando garantir o uso produtivo e seguro da internet e softwares para convergência em canais de comunicação para empresas. CEO da empresa Infoprotect e sócio-proprietário e head de canais Fortics, responsável pela expansão nacional e internacional através de parcerias.

Lucia Correia da Silva

Advogada especialista em direito constitucional e administrativo pela Escola Paulista de Direito. Diretora de departamento jurídico na AFRAC (Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços). Professora do 1º curso de LGPD voltado para software houses do Brasil com mais de 250 alunos já certificados.

Lucia Casasanta

Coordenadora do Comitê de Auditoria da Açu Petróleo, membro do Comitê de Auditoria da Profarma, Conselheira Fiscal da Weg, membro do Comitê de Finanças, Riscos e Governança da Falconi e Coordenadora do Capítulo IBGC RJ. No Grupo Eletrobras foi Conselheira de Administração da Eletrobras Holding, de Furnas e da CGT Eletrosul, e Coordenadora do Comitê de Estratégia, Governança e Sustentabilidade. Também na Eletrobras, foi Diretora de Governança, Riscos e Conformidade entre 2016 e 2020, tendo contribuído com a recuperação econômica e de imagem da empresa, sendo responsável pela implementação do Programa de Integridade e pela resolução de processos relacionados às leis anticorrupção, com órgãos reguladores brasileiros e norte-americanos. Sua carreira profissional compreende 29 anos de experiência em auditoria e consultoria em gestão de riscos na Arthur Andersen e Deloitte, dos quais 13 anos como Sócia. É certificada para Conselho de Administração pelo IBGC. Foi eleita pelo Compliance On Top um dos 20 executivos de Compliance mais admirados do Brasil em 2019.

Vicente Gouvea

Administrador de empresas com M.B.A pela FGV-SP. Possuí mais de 20 anos de experiência em transformação digital, automação comercial, tecnologia para o varejo e pagamentos eletrônicos. Foi sócio da Colibri, maior empresa de software de PDV para restaurantes do Brasil, vendida em 2012 para a NCR Corporation, multinacional americana do ramo de tecnologia, onde hoje é responsável pelo desenvolvimento de canais de vendas.

Jamil Lopes

Comendador Eng. Jamil Lopes é diretor executivo da MS-EDU e da INVOKE Technology, ambas fornecedoras de soluções da Microsoft. Reconhecido por 18 anos consecutivos com o Prêmio Microsoft MVP (Most Valuable Professional), Microsoft Regional Director, Microsoft Windows Insider MVP e Microsoft Azure Advisor. É responsável pelas áreas de pesquisa e desenvolvimento, inteligência artificial, visão computacional, serviços cognitivos, computação em nuvem, desenvolvimento de novos produtos, relacionamento com clientes e parceiros. Especialista na plataforma Windows, desenvolvendo soluções e treinamento para tecnologias Microsoft, especialista em informática forense, autor de livros de tecnologia atingindo aproximadamente 1 milhão de exemplares entregues, em 30 anos já falando para mais de 500.000 pessoas na América Latina. Empreendedor, escritor, mentor, investidor anjo, inventor, palestrante e entusiasta em novas tecnologias.

Marcos Alexandre Pina

Diretor no Grupo Itaú Unibanco desde 2020, atuando como responsável por Digital Cash Management desde 2019. Atuou também como managing director e CEO de áreas de negócios no Brasil e América Latina ligadas a digital banking, pagamentos, trade services e cash management, em empresas como Adiq, 4Finance, Koin, PayU LatAm, JPMorgan, Citi, DaimlerChrysler e Alstom. É bacharel em engenharia de materiais pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP. Tem especialização em engenharia industrial pela E.S.S.A de Paris e MBA Executivo pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Cleber Morais

Diretor geral da AWS para o Brasil, liderando a operação comercial local. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de TI, atuou na liderança das operações nacionais da Schneider Electric, Bematech, Avaya e Sun Microsystems. Em 2021 foi nomeado um dos 50 líderes da indústria de TI mais influentes na Ibero-América, pelo HITEC. Cleber é formado em engenharia elétrica pelo Instituto Mauá de tecnologia e possui especializações nacionais e internacionais pela Harvard Business School, em Executive Education & Strategy; pela London Business School, em Decision Making for Leaders; pela INSEAD, em Mergers & Acquisitions e Corporate Strategy; pela Singularity University, em Exponential Technologies, no Vale do Silício, e pelo Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral.

Rubens Guimarães

Lidera projetos de tecnologias inovadoras para empresas de porte, instituições financeiras, redes de franquias, indústrias e marcas reconhecidas na América Latina, EUA e Europa. Reconhecido globalmente pelas principais bigtechs, possui premiações como MVP Microsoft Azure, MVP AI, Microsoft Regional Director (200 profissionais globais com ampla influência C-level) e AWS Community Builder. Faz parte do board Microsoft em Redmond como Azure Advisor, interagindo com os engenheiros que desenvolvem as plataformas. Eleito como um dos principais influenciadores de computação em nuvem do mundo, já participou de projetos de disseminação de tecnologias com a ONU, Google, IBM, Oracle, Microsoft e outras. Engenheiro de software com especialização na Academia Latino-Americana de Segurança da Informação. especializações em Stanford University. USP, ITA e mais. Professor convidado na USP, PUC e outras instituições.

Vanessa Schroeder

Mestre em administração de empresas pela PUC RJ com especialização em marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Executiva com sólida experiência nas áreas de marketing e vendas adquirida em empresas nacionais e multinacionais: Gillette do Brasil, Motorola, Nestlé, Linde, Michelin, Embelleze, Grupo O Boticário e Amoedo Materiais de Construção. Forte atuação na gestão de produtos/ categoria, branding, Business Intelligence, Comunicação, Marketing Digital, Estratégias de relacionamento omnichannel, e-commerce, em especial no varejo e redes de franquias. head de marketing na Amoedo, proprietária de franquia CCAA, docente de cursos de pós-graduação na UCAM RJ.

Alfredo Thomé

CEO e proprietário da empresa ACT Informática – Segurança da Informação. Empresário que atua na área de tecnologia desde 1996 na área de segurança da informação para organizações, procurando garantir o uso produtivo e seguro da internet e softwares para convergência em canais de comunicação para empresas! Especialista em automação de canais de convergência e comunicação da empresa com o ecossistema. Gestor de projetos de NOC e monitoramento de TI.

Lucio Leite

Diretor de Transformação Digital & líder da vertical de varejo, da Teltec Solutions. Diretor institucional do IBEVAR - Instituto Brasileiro de Varejo & Mercado de Consumo. Membro do conselho do O Negocio do Varejo. Diretor de tecnologia da ABCOMM. Especialista em tecnologia e inovação, traz uma experiência fundamental para transformação digital nas empresas de varejo, conectando soluções tecnológicas as demandas de negócios. Possui +25 anos de carreira no setor de tecnologia, passando por grandes bancos, operadoras de telecomunicações e multinacionais de tecnologia como Cisco e Nokia, onde liderou grandes projetos no Brasil, Estados Unidos e América Latina. Entre suas experiências destaca-se o projeto de criação, implementação e operação do primeiro Centro de Inovação da Cisco System. Certificado em Gestão Avançada de Programas pela Universidade de Stanford (EUA), possui MBA em Gestão de Negócios & Inteligência Competitiva pela ESPM, e graduado em Redes de Computadores com especialização internacional nos maiores players de tecnologia.

Rafael do Valle Correa

Head de BNPL (Buy Now, Pay Later - compre agora e pague depois em tradução livre) da Provu. Formado em Física na USP e mestre em Administração e Gestão de Negócios em Stanford, nos Estados Unidos, Corrêa atuou em grandes empresas, como a Amazon, onde era responsável pela criação estratégica das soluções de pagamento do Brasil. Além disso, passou pela Alpe, ID Finance/ Money Man e Open Co.

Daniela Monteiro

Mestra em Engenharia da Computação, TEDx Speaker, criadora do projeto Primeiros Dados. Após anos como desenvolvedora, já foi DBA, arquiteta e engenheira de dados, hoje é Cloud Solutions Architect na Microsoft. Ganhadora dos prêmios: MongoDB Champion, Associada Notável da I2AI, Google Developer Expert (GDE), Microsoft MVP Reconnect, Women in IA (prêmio concedido pela I2AI), William Zola (prêmio de inovação da MongoDB),MongoDB Female Innovator, Microsoft Innovative Educator Expert. Palestrante internacional, foi a primeira mulher brasileira a palestrar no MongoDB World ( New York), palestrou no Oracle Code One (São Francisco), e no PHP Benelux (Bélgica). Além disso é instrutora oficial do LinkedIn Learning. Apaixonada por pessoas, adora conversar e sente muita falta de abraços.

Voelas
      

Expo Center Norte. Pavilhão Amarelo. São Paulo SP

SAV: +55 11 2226-3100 sav@francal.com.br
Fique por dentro

Acompanhe e fique por dentro das novidades.
Acesse e descubra!