Afrac

Associação Brasileira de Automação para o Comércio – foi criada para representar os interesses de fabricantes, software-houses e canais de distribuição do setor e anualmente realiza a AUTOCOM, o principal evento de automação para o comércio em toda a América Latina.

Hoje, abrangemos fabricantes de equipamentos de automação e de periféricos, software-houses, distribuidores e revendas, empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), mobilidade, meios de pagamentos, startups, certificadora digital, além do comércio varejista.

Mantida e administrada por empresas associadas, a primeira gestão foi de Enrico Castellano no biênio 1987 – 1989. Castellano foi reeleito para mais dois mandatos, seguido por Ricardo Queiróz, Mário Hamada Takahashi e Letícia A.S. Blotta. Outros quatro presidentes estiveram à frente da AFRAC por um ou dois mandatos entre 1998 e 2016, são eles: Múcio Álvaro Doria, Wolney E. G. Betiol, Antônio Di Gianni e Araquen Pagotto. Atualmente, o Conselho Diretor é presidido por Zenon Leite Neto.

Clique aqui e visite o site da AFRAC